Curso de Redes Sociais Online – EAD
Em nosso Curso de Redes Sociais Online você encontrará um treinamento completo para quem deseja criar ações de marketing nas mídias sociais e criar pontos de relacionamento com clientes e possíveis clientes. É um treinamento completo, prático e atualizado oferecido por instrutores que participam do cotidiano dessa atividade.
A meta do Curso de Redes Sociais Online é capacitar profissionais e empresas para atuarem em um dos segmentos do marketing digital que mais cresce no momento, o do marketing e relacionamento através das mídias sociais e seus diversos canais.
Neste curso você conhecerá a estrutura das redes sociais mais usadas no Brasil e aprenderá a planejar suas campanhas. Abordamos também questões como métricas e mensuração de ações em redes sociais, gerenciamento de crises, marketing através de blogs, Twitter, Facebook, YouTube e outras redes.
[tagline_box backgroundcolor=”” shadow=”yes” border=”1″ bordercolor=”” highlightposition=”left” link=”https://www.cursodeecommerce.net.br/inscricao-cec10-w/” linktarget=”_top” button=”Fazer Inscrição” title=”Curso de Redes Sociais” description=”Data: 30/08 – Inscrições abertas
Formato: Curso online através de vídeo aulas e material de apoio
Carga horária estimada : 30 Horas – 30 dias para conclusão
Investimento: Até dia 27/08 R$ 360,00 após esta data R$ 460,00″][/tagline_box]
A quem se destina o curso de redes sociais online
- Profissionais de marketing, publicidade e jornalismo
- Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação
- Empresas interessadas em ter uma presença nas mídias sociais
- Administradores de sites, blog e lojas virtuais
- Empreendedores em busca de meios de divulgação online
Pré requisitos para o curso de mídias sociais online
O curso de mídias sociais online, por seu um curso introdutório, não possui pré requisitos, a não ser noções sobre o funcionamento da Internet e vontade de enfrentar desafios conhecendo as mais atualizadas técnicas e ferramentas de mídias sociais.
Certificação
Ao participar do Curso de Redes Sociais Online você receberá ao final do treinamento o Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo. A carga horária deste curso é de 8 horas.
Conteúdo programático do Curso de Redes Sociais Online
Módulo 1 – Planejamento de Campanhas
- Planejamento de campanha em redes sociais
- Identificação do público-alvo
- Ferramentas de pesquisa
- Identificação de riscos de campanha
- Determinação de regras de conduta
- Redes sociais e a legislação brasileira
Módulo 2 – Definindo Estratégias
- O público-alvo das campanhas de marketing em mídias sociais
- Público-alvo estrutural
- Público-alvo funcional
- Identificação e refinamento do público-alvo
- Estratégias de marketing nas mídias sociais
Módulo 3 – Métricas em Mídias Sociais
- Bases das métricas em mídias sociais
- Principais métricas das mídias sociais
- Índices de avaliação – Klout e Peer Index
- Princípios gerais de monitoramento de tráfego
- Sistemas e ferramentas de monitoramento
- Google Analytics
- Tagueamento de campanhas
- Monitoramento em tempo real
- Monitoramento de comentários
Módulo 4 – Social Media Optimization
- O que é Social Media Optimization
- Criando sinergia entre as ações de SEO e Social Media
- Criando sinergia através do SMO
- SMO e Meta Tags
Módulo 5 – Tipologia das Redes Sociais
- Redes de conteúdo e redes de propagação
- Redes sociais horizontais
- Redes sociais verticais
- Principais tipos de redes sociais
Módulo 6 – Blogs e Marketing Online
- Blogs e ferramentas de busca
- Etapas do planejamento de um blog
- Plataformas – Vantagens e desvantagens
- Integração com outras mídias sociais
- Custos de criação de um blog
- Estratégia de marketing para blogs
Módulo 7 – RSS – Rich Site Summary
- O que são os serviços de RSS
- Integrandos blogs e RSS
- Estratégia de marketing para RSS
Módulo 8 – Agregadores de Notícias
- Agregadores como forma de potencializar seu conteúdo
- Principais agregadores brasileiros e internacionais
- Integração de agregadores com outras mídias sociais
Módulo 9 – Micro Blogs
- Criação de uma base de seguidores sólida
- Ferramentas de gestão e monitoramento
Módulo 10 – Redes Sociais Horizontais
- Google+
Módulo 11 – Redes Sociais Verticais
- MySpace
- Outras redes verticais
Módulo 12 – Redes de Compartilhamento de Imagens e Vídeos
- Rede de compartilhamento de vídeos – YouTube e Vimeo
- Redes de compartilhamento de imagens – Flickr e Pinterest
- Redes de compartilhamento de documentos – Slideshare e Scribd
[tagline_box backgroundcolor=”” shadow=”yes” border=”1″ bordercolor=”” highlightposition=”left” link=”https://www.cursodeecommerce.net.br/inscricao-cec10-w/” linktarget=”_top” button=”Fazer Inscrição” title=”Curso de Redes Sociais” description=”Data: 10/08 – Inscrições abertas
Formato: Curso online através de vídeo aulas e material de apoio
Carga horária estimada : 30 Horas – 30 dias para conclusão
Investimento: Até dia 07/08 R$ 360,00 após esta data R$ 460,00″][/tagline_box]
O Curso de Redes Sociais Online é a formação ideal para quem deseja trabalhar de maneira técnica e profissional em uma das áreas de maior crescimento na Internet.