Curso de Redes Sociais Online

Curso de Redes Sociais Online – EAD

Em nosso Curso de Redes Sociais Online você encontrará um treinamento completo para quem deseja criar ações de marketing nas mídias sociais e criar pontos de relacionamento com clientes e possíveis clientes. É um treinamento completo, prático e atualizado oferecido por instrutores que participam do cotidiano dessa atividade.

A meta do Curso de Redes Sociais Online é capacitar profissionais e empresas para atuarem em um dos segmentos do marketing digital que mais cresce no momento, o do marketing e relacionamento através das mídias sociais e seus diversos canais.

Neste curso você conhecerá a estrutura das redes sociais mais usadas no Brasil e aprenderá a planejar suas campanhas. Abordamos também questões como métricas e mensuração de ações em redes sociais, gerenciamento de crises, marketing através de blogs, Twitter, Facebook, YouTube e outras redes.

[tagline_box backgroundcolor=”” shadow=”yes” border=”1″ bordercolor=”” highlightposition=”left” link=”https://www.cursodeecommerce.net.br/inscricao-cec10-w/” linktarget=”_top” button=”Fazer Inscrição” title=”Curso de Redes Sociais” description=”Data: 30/08 – Inscrições abertas
Formato: Curso online através de vídeo aulas e material de apoio
Carga horária estimada : 30 Horas – 30 dias para conclusão
Investimento: Até dia 27/08 R$ 360,00 após esta data R$ 460,00″][/tagline_box]

A quem se destina o curso de redes sociais online

  • Profissionais de marketing, publicidade e jornalismo
  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação
  • Empresas interessadas em ter uma presença nas mídias sociais
  • Administradores de sites, blog e lojas virtuais
  • Empreendedores em busca de meios de divulgação online

Pré requisitos para o curso de mídias sociais online

O curso de mídias sociais online, por seu um curso introdutório, não possui pré requisitos, a não ser noções sobre o funcionamento da Internet e vontade de enfrentar desafios conhecendo as mais atualizadas técnicas e ferramentas de mídias sociais.

Certificação

Ao participar do Curso de Redes Sociais Online você receberá ao final do treinamento o Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo. A carga horária deste curso é de 8 horas.

Conteúdo programático do Curso de Redes Sociais Online

Módulo 1 – Planejamento de Campanhas

  • Planejamento de campanha em redes sociais
  • Identificação do público-alvo
  • Ferramentas de pesquisa
  • Identificação de riscos de campanha
  • Determinação de regras de conduta
  • Redes sociais e a legislação brasileira

Módulo 2 – Definindo Estratégias

  • O público-alvo das campanhas de marketing em mídias sociais
  • Público-alvo estrutural
  • Público-alvo funcional
  • Identificação e refinamento do público-alvo
  • Estratégias de marketing nas mídias sociais

Módulo 3 – Métricas em Mídias Sociais

  • Bases das métricas em mídias sociais
  • Principais métricas das mídias sociais
  • Índices de avaliação – Klout e Peer Index
  • Princípios gerais de monitoramento de tráfego
  • Sistemas e ferramentas de monitoramento
  • Google Analytics
  • Tagueamento de campanhas
  • Monitoramento em tempo real
  • Monitoramento de comentários

Módulo 4 – Social Media Optimization

  • O que é Social Media Optimization
  • Criando sinergia entre as ações de SEO e Social Media
  • Criando sinergia através do SMO
  • SMO e Meta Tags

Módulo 5 – Tipologia das Redes Sociais

  • Redes de conteúdo e redes de propagação
  • Redes sociais horizontais
  • Redes sociais verticais
  • Principais tipos de redes sociais

Módulo 6 – Blogs e Marketing Online

  • Blogs e ferramentas de busca
  • Etapas do planejamento de um blog
  • Plataformas – Vantagens e desvantagens
  • Integração com outras mídias sociais
  • Custos de criação de um blog
  • Estratégia de marketing para blogs

Módulo 7 – RSS – Rich Site Summary

  • O que são os serviços de RSS
  • Integrandos blogs e RSS
  • Estratégia de marketing para RSS

Módulo 8 – Agregadores de Notícias

  • Agregadores como forma de potencializar seu conteúdo
  • Principais agregadores brasileiros e internacionais
  • Integração de agregadores com outras mídias sociais

Módulo 9 – Micro Blogs

  • Twitter
  • Criação de uma base de seguidores sólida
  • Ferramentas de gestão e monitoramento

Módulo 10 – Redes Sociais Horizontais

  • Facebook
  • Google+

Módulo 11 – Redes Sociais Verticais

  • LinkedIn
  • MySpace
  • Outras redes verticais

Módulo 12 – Redes de Compartilhamento de Imagens e Vídeos

  • Rede de compartilhamento de vídeos – YouTube e Vimeo
  • Redes de compartilhamento de imagens – Flickr e Pinterest
  • Redes de compartilhamento de documentos – Slideshare e Scribd

[tagline_box backgroundcolor=”” shadow=”yes” border=”1″ bordercolor=”” highlightposition=”left” link=”https://www.cursodeecommerce.net.br/inscricao-cec10-w/” linktarget=”_top” button=”Fazer Inscrição” title=”Curso de Redes Sociais” description=”Data: 10/08 – Inscrições abertas
Formato: Curso online através de vídeo aulas e material de apoio
Carga horária estimada : 30 Horas – 30 dias para conclusão
Investimento: Até dia 07/08 R$ 360,00 após esta data R$ 460,00″][/tagline_box]

O Curso de Redes Sociais Online é a formação ideal para quem deseja trabalhar de maneira técnica e profissional em uma das áreas de maior crescimento na Internet.