Marketing Digital

Artigos sobre Marketing Digital

Aqui você encontra uma coletânea de artigos sobre Marketing Digital e tudo mais que envolve o marketing online. São notícias, artigos e tutoriais sobre técnicas e ferramentas utilizadas no marketing digital moderno.


Como divulgar uma loja virtual

Como divulgar uma loja virtual – Confira algumas dicas
Saber exatamente como divulgar uma loja virtual é um dos grandes segredos para que deseja ter sucesso nesse segmento, pois o marketing no e-commerce é um dos fatores mais importantes dentro da estrutura deste negócio.

É claro que fatores como preço competitivo, entrega pontual e um atendimento de primeira também fazem parte dessa receita, mas  a divulgação da loja virtual é quem, no final das contas, separa o joio do trigo.

As barreiras tecnológicas, como a plataforma de e-commerce e outras, foram gradativamente sendo derrubadas e por fim, saber como divulgar uma loja virtual restou como o grande segredo desse negócio.

A questão do marketing no e-commerce é tão importante que quando elaboramos o […]

Logística no e-commerce

Logística no e-commerce – Uma etapa que não pode ser negligenciada
A questão da logística no e-commerce é um dos pontos mais importantes para as lojas virtuais, visto que, se não for bem trabalhada, pode colocar todo o seu trabalho a perder.

Lembre-se de que o prazo e a entrega bem sucedida do seu produto são fundamentais para a plena satisfação do seu cliente. Portanto, você deve dispensar uma atenção toda especial à logística no e-commerce.

Pela definição de logística do Council of Logistics Management:
“Logística é a parte do gerenciamento da cadeia de abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semi-acabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o […]

Consultor de Marketing Digital

Consultor de Marketing Digital – Quem é este profissional e o que faz

Com o crescimento das mídias digitais a figura do consultor de marketing digital é cada vez mais presente, não somente nas grandes empresas como também entre as PMEs que buscam criar uma presença na Internet.

Por se tratar de uma área relativamente recente e ainda desconhecida para a maioria dos empresários, o consultor de marketing digital se torna necessário para orientar as decisões de estruturação e investimento nesta área.

Aos poucos as empresas vão se conscientizando que marketing digital exige profissionais qualificados e que uma estratégia de marketing digital sólida, que traga resultados reais, não pode ser implementada por aquele sobrinho que “mexe com Internet”.
Qual o papel do consultor […]

Marketing digital para pequenas empresas

Marketing digital para pequenas empresas
É cada vez maior a busca por soluções de marketing digital para pequenas empresas nos dias de hoje. Não é para menos. O Brasil conta atualmente com oitenta milhões de Internautas e empresário algum pode se dar ao luxo de ignorar um público desses.

Mais ainda, o mercado do marketing online não se restringe aos usuários de computadores, pois os dispositivos móveis como smartphones e tablets já possuem 53 milhões de usuários acessando a Internet através deles.
Por que a opção pelo marketing digital para PMEs?
A aplicação ou não de estratégias de marketing digital para pequenas empresas não é mais uma questão de opção e sim uma imposição do mercado. Da mesma forma que a empresa ter […]

Como anunciar no Facebook – Facebook Ads

Como anunciar no Facebook – Facebook Ads
Saber como anunciar no Facebook, para um profissional de marketing digital ou empresas interessadas em conseguir uma boa exposição na rede social mais importante do momento, tem sido uma preocupação constante.Os anúncios no Facebook ou Facebook Ads, como também são conhecidos, são um canal de altíssima conversão, quando usados com as técnicas de Facebook Marketing adequadas.

Talvez a pergunta não seja como anunciar no Facebook, mas sim, por que anunciar no Facebook. A resposta é muito simples: Porque é sem dúvida alguma um dos maiores canais digitais da atualidade e já foi incorporado ao dia a dia das pessoas, principalmente dos brasileiros. Portanto, anunciar no Facebook, deve fazer parte de qualquer campanha de marketing […]

Salários no Marketing Digital em destaque

Salários no Marketing Digital em destaque
Ultimamente os salários em marketing digital tem sido alvo de muitas matérias e reportagens na grande mídia, mas afinal de contas, o que está por traz do crescimento espantoso da remuneração nesta área? A resposta é bem simples, a mais absoluta falta de profissionais qualificados nesta área e uma demanda crescente no segmento.

Uma recente matéria no Olhar Digital mostrou que os salários no marketing digital em 2013 podem chegar a R$ 15.000 o que significa o dobro do valor verificado em 2009 quando os salários estavam na casa dos R$ 7 mil a R$ 8 mil mensais. Com um mercado super aquecido e insuficiência de profissionais para o preenchimento de vagas a tendência e […]

Análise SWOT no e-commerce

Análise SWOT no e-commerce como ferramenta de planejamento

A análise SWOT no e-commerce é uma das etapas mais importantes de um projeto de e-commerce, mas muita gente simplesmente ignora essa fase ou atribui a ela um valor bem menor do que deveria. A análise SWOT, sigla para Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats, tem como finalidade fazer uma análise ambiental, sendo a base da gestão e do planejamento estratégico.

Em um ambiente em constante mutação, a análise SWOT no e-commerce nos dá uma visão do que esperar em termos de ambiente negocial. Ela é feita a partir da análise dos seguintes fatores:

Pontos fortes do empreendimento – Strenghts
Pontos fracos e vulnerabilidades do e-commerce – Weaknesses
Oportunidades apresentadas – Opportunities
Ameaças que a loja virtual irá […]

Otimização de Landing Pages

Otimização de Landing Pages e sua importância no marketing digital

O processo de otimização de landing pages no marketing de busca envolve muito mais que apenas o trabalho de SEO – Search Engine Optimization, envolve arquitetura da informação e design. A landing page ou página de entrada é a página por onde o internauta chega ao seu site e por isso precisa de cuidados especiais, conforme seu objetivo.  Dentro do processo de conversão de uma determinada campanha de marketing digital, a landing pages é o elo entre o anúncio e a conversão em si. É certo que o processo de otimização de sites para ferramentas de busca desempenha um papel fundamental no marketing de busca, mas a etapa de otimização […]

O que é CTR – Click Through Rate

O que é CTR  – Click Through Rate

Você sabe o que é CTR – Click Through Rate, e como funciona essa métrica? Essa é uma das métricas mais usadas no marketing digital, pois avalia a eficiência de uma determinada peça publicitária na Internet. O CTR é a razão entre a quantidade de vezes que um anúncio (banner, link patrocinado ou outro links qualquer) e a quantidade de vezes que ele é exibido.

Analisado exclusivamente sob esse prisma, o CTR expressa a qualidade do anúncio, pois um anúncio ou link bem estruturado ou posicionado tende a ter um número de clicks maior.

Agora o que você já sabe o que é CTR, vamos ver como interpretá-lo. A análise do CTR deve ser […]